Minha foto
Um macaco que pensa que pensa.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Google é meu pastor e nada me faltará


Agora a pouco eu ainda estava quebrando a cabeça com minha máquina de lavar. Uma Electrolux LT60. Eu gosto dela. Já a tenho há dois anos. A máquina anterior, não lembro a marca, apresentou um vazamento, eu fiquei deixando para depois, quase empacoto eletrocutado. Enfim, a lt60 andou me deixando na mão. Há uns 15 dias ela endoidou e a bomba de drenagem não desligava. Puta merda! Eu demorei pra caramba pra perceber. A máquina ficava enchendo e drenando ao mesmo tempo. O Google é meu pastor e nada me faltará. Fui dar uma sacada, achei um manual de conserto em pdf com três volumes. Manual falava pra trocar a placa de controle. Meti o multímetro pra cima e me liguei que o transistor responsável pelo acionamento da bomba estava em curto. Um tal de T410 600t. O Google é meu pastor de novo...Achei um datasheet dizendo que se tratava de um Triac de potência. Um vendedor de uma loja de componentes na rua Frei Caneca, disse que tinha um equivalente custando(sempre desconfie do que o vendedor considera equivalente) 25R$. Era a primeira loja que eu havia entrado. Só fui achá-lo muitas lojas depois e no terminal do vendedor, ele apareceu como transistor por 2,80R$. Pedi cinco. O estoque só tinha dois, levei, substitui e funcionou perfeitamente. Uma alegria única; consertar qualquer aparelho. Mesmo quando não se está fazendo idéia do que se está fazendo. Como assim? Mas a alegria durou pouco. Uma semana depois notei que ela estava desligando antes de completar o ciclo de lavagem. Sabe o que isso significa? Estender a roupa achando q ela está completamente lavada quando não está. Sabe quando eu fui perceber? Já na empresa. Minha camisa fedendo. Legal...!
O Google é meu pastor...Mais uma vez. Achei o www.niltran.com O cara é BOM. Me disse que o problema era na chave da tampa. Acreditei não, mas fui olhar, com a tomada desligada. A chave tava boa, mas os terminais dela e os conectores dos mesmos estavam folgados e oxidados. Uma boa raspadinha e apertadinha com o alicate. Chuchu beleza!
O Google é meu pastor e nada me faltará...! Por que o mundo está cheio de pessoas que estão sempre dispostas a ajudar o próximo pelo prazer de ajudar. Agradeço a essas pessoas e agradeço ao Niltran.

Um comentário:

Unknown disse...

E qual é o substituto barato?