Minha foto
Um macaco que pensa que pensa.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amar não é ter. É adimirar!



Para se encontrar algo realmente significante no orkut é preciso ter sorte. Na comunidade do "Amor livre" eu encontrei mais uma verdade para mim nesse poema de Sergio Chk.:

O menino e a Flor.

- Me ensina a língua das flores?
(ele perguntou)

- Você não é o sol, nem a terra, nem a água e nem o ar.
- Eu não preciso de você.
- Só ensino se me ensinar a te amar!
(ela propôs)

- Sem palavras?
(ele perguntou)

- Sim. Só com os gestos e o olhar.
(ela respondeu)

Ele deitou-se ao lado dela na grama e suspirou.

- Que decepção!
- Não vai me arrancar e em um vaso me plantar?
(ela perguntou ironicamente)

- Linda flor, essa é a nossa primeira lição:
- Amar não é ter. É admirar!
(ele respondeu)


(O menino e a flor)
Sergio Chk.


Eu sempre tive em mente que nós humanos muito dificilmente exercemos o amor da forma como o definimos. Frequentemente observo nos casais que os membros estão envolvidos em uma espécie de jogo, onde os mais diversos interesses estão envolvidos, e o de admirar não é um deles. Busca por Segurança pessoal emocional e ou financeira, egoísmo, sexo, sexo... já citei sexo? São objetivos que geralmente percebo nos pombinhos "apaixonados".No blog Múltiplas realidades, onde já encontrei muitas verdades que também são minhas, li que o sexo era algo atualmente super valorizado. Discordo. Na minha opinião acontece justamente o contrário. O sexo está banalizado. Por conta disso, pessoas pobres de espírito estão se reproduzindo como ratos ou como pombinhos mesmo. Humanos estão crescendo aos milhares pelas ruas sem noção de respeito, família e sociedade, entre outras. Isso que está causando superpopulação e banalização da violência. Naturalmente só os mais fortes e inteligentes conseguem se reproduzir e perpetuar seus genes, contribuindo para a evolução das espécies. Com a humanidade está acontecendo exatamente o contrário. As leis que criamos protegem as aberrações genéticas da humanidade, fazendo com que a espécie humana siga o caminho inverso da evolução. Para os que estão achando esse meu papinho meio nazista, o nazismo é um ótimo exemplo de aberração genética. Estupradores, pedófilos, terroristas, assassinos seriais, suicidas, racistas, sexistas...são outros exemplos. Criaturas que se descobertas em meio a uma multidão, provocariam uma desarmonia tal, que naturalmente teriam seus corpos trucidados por pessoas que normalmente optam pela não violência. Nossa sociedade adquiriu o péssimo hábito de acreditar que a simples a privação da liberdade, com humanos de caráter semelhante ou pior, transforma como um passe de mágica, vilões em mocinhos. Até quando iremos criar, alimentar e multiplicar em grande escala os piores espécimes que a nossa confusa sociedade pode produzir? A natureza está falando alto, com tom de ira! Isso acontece porque a humanidade está seguindo um caminho contrário a todas as espécies, indo de encontro com a evolução. Eu não acho isso uma boa ideia. Putz! Eu estava falando de amor... Eu admiro muito a natureza e a forma sábia com que ela evolui. Mesmo que isso custe o carbono de alguns macacos. Ops! Humanos.



Nenhum comentário: