Minha foto
Um macaco que pensa que pensa.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

o Cachorro mais gente boa do mundo


Não dá para negar que mesmo tendo uma personalidade muito difícil, eu fiz ótimos amigos. Amigos estes que eu sei que posso contar com eles e eles sabem que podem contar comigo nos piores momentos. Eu respeito muito meus amigos e eles sabem disso. Mas sempre que eu vejo um mendigo acompanhado por um cão, lembro de uma frase que li certa vez na rede:

"Quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cachorro".[ Lord Byron]

Amizade, respeito e lealdade sem interesse, não se encontra em qualquer criatura. O cão sem dúvida é o melhor amigo do homem. Eu tive a oportunidade e a honra de conhecer e conviver com figuras ilustríssimas da espécie canina. Dentre eles, Bazão. Hoje pela manhã fiquei muito triste ao receber a notícia de que Bazão deixou seu corpo de Leão da Rodésia ontem. Ele vinha sofrendo de problemas renais. Se não me falhe a memória, ele estava com nove anos.
Lembro de um carnaval quando saímos para dar um passeio na rua Porto seguro em Olinda. Ele conquistou toda garota que passou por nós. Na conversa eu sempre dizia para elas que eu era o dono. Ele sempre fez sucesso com as mulheres.
Bazão pode simplesmente ser descrito como o Cachorro mais gente boa do mundo. Eu sempre o considerei um verdadeiro diplomata. Era evidente sua habilidade de rapidamente perceber dentre os que chegavam perto, quem era bem-vindo e quem não era. Entre outras coisas, Bazão gostava de Rock and roll e roda punk. Irmão paciente; impressionou a todos com a forma com que lidava com as peraltices de Dino, seu irmão mais novo.
Inteligente, obediente, dono de uma tranqüilidade contagiante, cativou a todos que conheceu e vai deixar muitas saudades, nos pais, no irmão e nos amigos. Mas com certeza está em uma existência maior.
Até mais Bazão!

(A foto é de um sósia)

Nenhum comentário: